googlessa

Censura de ânus é pênis

 

O google censura palavrões. Descobri isso recentemente – deve ser óbvio, mas realmente nunca me ocorreu – quando os editores trocaram o meu palavrão (aquele que não pode ser nomeado) por um ‘dane-se’.
“Precisamos trocar pra burlar a censura do google.”
Não é exatamente uma censura, eles dizem, mas as advertências o google diminuem a relevância na pesquisa, e pesquisas com menor relevância significam menos acessos, e isso, pra mim, significa censura, ou é a coisa mais parecida com censura que já inventaram.
Dane-se, isso não diz o que eu quero dizer.
Vocês sabem bem o que eu quero dizer. Aquele verbo pequeno, sonoro e gostoso de pronunciar, aquele irrepetível e insubstituível que diz tantas coisas com cinco letrinhas inocentes. Aquele que começa com F e termina com R e tem um D no meio.
Sim, vocês entenderam, mas é que, assim, com as letrinhas separadas, eu posso escrevê-lo, e não quero perder a oportunidade.Esse verbo onipresente está aqui na minha garganta há dez crônicas (conto o tempo a partir de crônicas, chamo de tempo cronológico).
Isso é quase tão patético quanto aquelas pessoas que inserem asteriscos no meio dos palavrões quando escrevem no Facebook. Como se não soubéssemos que um c* é um cu, um f*da-se é um foda-se e um p*ta é um puta palavrão útil.
Agora tenho uma cota de palavrões. Vagabunda eles aceitam. Meio de cara feia, é verdade, mas ao menos nunca trocaram por “FORMIGA-DE-FERRÃO” (sim, é esse o significado que o google oferece para ‘vagabunda’).
“Escroto” não pode, porque faz parte da genitália masculina que não pode ser nomeada (e agora, como eu vou me referir ao Danilo Gentilli? Sorte que não quero me referir a ele, a não ser agora, para exemplificar o sinônimo de escroto).
Também não posso falar em boceta. Preciso escrever ‘vagina’, esse termo feio e broxante.
Vagina, periquita, piu-piu, bingolinho.
Esse texto certamente não vai passar na censura, digo, no setor de advertências do google. Mas, pasmem: escrever ‘Cunha Golpista’ tá liberado.
Google, censura de ânus é pênis.