Políticas

PEDIMOS ENCARECIDAMENTE LEITURA ATENTA E CUIDADOSA DOS TERMOS E CONDIÇÕES AQUI EXPLICITADOS. O ACESSO AO SITE E TODO USO DE SEU CONTEÚDO IMPLICA EM ACEITAÇÃO E ACORDO DO QUE SEGUE.
RESERVAMO-NOS O DIREITO DE REVISITAR O CONTEÚDO DESSE DOCUMENTO SEMPRE QUE HAJA NECESSIDADE REAL.
O OBJETIVO PRINCIPAL DESSE MATERIAL É A GARANTIA LEGAL DE DIREITOS SOBRE A MARCA E PRESERVAÇÃO DOS DIREITOS AUTORAIS DE NOSSOS COLABORADORES E SEU PRODUTO ARTÍSTICO, BEM COMO EXPLICITAR A NATUREZA DA DIVULGAÇÃO CENTRALIZADA.
BEM VINDO(A) E BOA LEITURA.

Introdução:

É um prazer receber-te no Covil da Discórdia.

O Covil da Discórdia, direitos reservados, é um projeto de engrandecimento intelectual coletivo por meio de esforço intelectual e conflito opinativo, tendo seu coração pulsante como o desejo de igualdade humana, independentemente de qualquer ideologia menor.

Buscamos garantir que todo material publicado seja embasado em grandes pensadores históricos ou contemporâneos, provendo conteúdo relevante de reflexão e revisão de entendimentos.

Acreditamos que o debate nobre é o meio mais adequado para a desconstrução de falsas verdades e o entendimento de horizontes antes velados.

Para tal, uma equipe de redatores e artistas alimenta sua coluna particular, divulgando em nossa Home Page seu trabalho.

O mesmo conjunto de Políticas se aplica ao subsite CovilX, portal de conteúdo erótico e direcionado à sexualidade humana.

1. USO GERAL DO SITE
1.1. Uso geral por visitante

Nosso site concentra blogs particulares internos de múltiplos redatores, buscando todas as identidades étnicas e genéricas, vertentes religiosas e posicionamentos políticos, para afirmar pluralidade e liberdade opinativa.
Não exercemos qualquer ação de censura de conteúdo, a menos que explicitamente seja cometido um crime ou apologia. Nessa situação, o material será excluído sem aviso prévio e sem retratação pela equipe de gestão do site e mídias sociais.
Contamos também com canais oficiais de divulgação em redes sociais como Facebook, Twitter, Youtube e Instagram. O direcionamento para esses canais ocorre por meio de links nos cabeçalhos de cada página. Qualquer canal encontrado em outras redes sociais que assine essa marca mas não esteja apontado em nosso site é fraudulento e não relacionado ao nosso trabalho.
A simples utilização do site, com acompanhamento de publicações, recebimento de Newsletter, interação com os redatores e artistas, bem como divulgação não comercial e sem finalidade lucrativa em redes sociais ou ferramentas de comunicação é livre. A única regra aplicável nessa categoria é a responsabilidade legal sobre a opinião expressa em comentários e textos de compartilhamento.
Caso algum crime seja cometido nesses meios de interação, providências legais serão tomadas.

1.2. Uso geral por anunciantes

Todos os anunciantes são gerenciados por Grupos de Afiliados.

1.3. Uso geral por blogueiros não-colaboradores e divulgadores externos de conteúdo

Caso um profissional de redação e/ou comunicação sinta interesse em divulgar materiais expostos nesse site, a divulgação de permalink, vinculando ao conteúdo integral é permitida sem qualquer menção ao Blog ou ao colaborador (uma vez que as informações estarão no conteúdo divulgado).
Para reprodução do conteúdo em outro canal, é necessária a permissão explícita de seu autor e detentor de direitos.
Reproduções não autorizadas incorrerão em processo legal de preservação de Direitos Autorais.
Autor, utilize esse canal para notificação de reprodução não autorizada.

2. USO GERAL DE COLUNA (colaboradores)
2.1. Direito sobre material autoral

Todo e qualquer material autorial reproduzido por um colaborador no Covil da Discórdia é de direito único e exclusivo do autor.
Da mesma forma, toda responsabilidade legal por esse (e por materiais externos que utilize).
Reservamo-nos o direito à divulgação do conteúdo nas redes sociais e manutenção desse em nosso Banco de Dados e no Site.
Seu autor tem o direito preservado de alterar, apagar ou reproduzir o conteúdo em qualquer outro canal sem necessidade de notificação.

2.2. Preservação de direitos para conteúdo de terceiros

Conscientes do peso e da valor de obra autoral, recomendamos explicitamente que todo material de terceiro utilizado no site seja de Domínio Público (fotografias, músicas, links externos e afins).
Quando um material sem essa atribuição é utilizado, exigimos que a Legislação corrente seja atendida (link para conteúdo original, menção nominal honrosa ao autor de conteúdo, etc.).
Para denúncias de utilização indevida ou desonrosa de materiais de terceiros, escreva-nos por aqui.

2.3. Política de exclusão de conteúdo

O Covil da Discórdia e seus administradores afirmam o direito inquestionável de retirar do ar qualquer conteúdo, independente da motivação, sem qualquer aviso prévio ou necessidade de autorização do autor.

2.4. Política de ruptura de vínculo de colaboração

O Covil da Discórdia busca ao máximo que seus colaboradores contemplem toda e qualquer extensão de diversidade humana.
No entanto, tendo por ideologia base a igualdade humana, colaboradores que, em público ou privado apresentem comportamento em desacordo a esse ideal serão afastados sem qualquer aviso, seu material excluído e, com isso, o vínculo de colaboração se apresenta rompido.

2.5. Termo de responsabilidade sobre conteúdo publicado

O autor assume para si toda e qualquer responsabilidade legal por conteúdo criado ou utilizado no Covil da Discórdia.

3. REPLICAÇÃO DE MATERIAIS
3.1. Replicação por autores

Autores mantém direito inalienável de replicação de seu conteúdo sem qualquer notificação, em quantos ou quais canais preferir.

3.2. Replicação por anunciantes

Não são permitidas replicações, enquanto todos os anunciantes são gerenciados por Grupos de Afiliados.

3.3. Replicação por terceiros

A replicação de materiais por terceiros só é permitida se houver formalização e documentação do autor do conteúdo.
Qualquer outra forma de replicação por terceiros incorrerá em agressão ao direito autoral desse.

4. PUBLICAÇÃO DE CONTEÚDO DE TERCEIROS
4.1. Política de uso de imagem de terceiros

O Covil da Discórdia recomenda e exige que a Legislação vigente de direitos autorais de imagens seja preservada.
Toda documentação instrutiva aponta materiais de Domínio Público.
Não toleramos utilização não autorizada ou que não respeite os direitos de seu autor.
Denuncie aqui.

4.2. Política de uso de textos de terceiros

Nosso interesse em exposição de conteúdo é restrita a produções autorais.
Reproduções de terceiros só são permitidas se houver atendimento da Legislação ou se o material constituir Domínio Público.

4.3. Política de uso de áudio de terceiros

Nosso interesse em exposição de conteúdo é restrita a produções autorais.
Reproduções de terceiros só são permitidas se houver atendimento da Legislação ou se o material constituir Domínio Público.

4.4. Política de uso de vídeo de terceiros

Nosso interesse em exposição de conteúdo é restrita a produções autorais.
Reproduções de terceiros só são permitidas se houver atendimento da Legislação ou se o material constituir Domínio Público.

4.5. Reporte de uso indevido de conteúdo autoral de terceiros

O Covil da Discórdia está aberto a denuncias de uso indevido de conteúdo autoral de terceiros, garantindo a exclusão imediata desses.
Denuncie aqui.

5. COLETA DE DADOS
5.1. Coleta de dados de colaboradores

Para comunicação adequada com colaboradores, solicitamos apenas dados básicos de contato.
Esses dados são preservados pelos administradores e, sob nenhuma circunstância, serão divulgados sem consulta e autorização desses.

5.2. Coleta de dados de anunciantes

Não há qualquer coleta de dados de anunciantes.

5.3. Coleta de dados de visitantes

Nenhum dado de visitantes é coletado ou armazenado em bancos de dados.
No entanto, para otimização dos anúncios, terceiros podem inserir e ler cookies no navegador dos visitantes ou que podem usar beacons da Web para coletar informações.

O atual Grupo de Afiliados, responsável pelo anúncios no site, é o Google AdSense, que coleta dados de navegação para utilização nos anúncios.
A empresa disponibiliza sua Política de Privacidade em sua própria rede.

6. COMPORTAMENTO DE VISITANTES EM ÁREAS DE COMENTÁRIOS

O autor de comentários é único responsável por esses.
Crimes virtuais cometidos nas sessões de comentários serão encaminhados para ação penal prevista na Legislação corrente.

7. ACEITAÇÃO DE NOVOS COLABORADORES

Novos colaboradores são sempre bem vindos.
Solicitamos que, ao desejar participar do projeto como produtor de conteúdo, nos escreva (https://facebook.com/covildadiscordia), copiando parte de seu trabalho, e se apresente para uma entrevista virtual com um dos mantenedores do Projeto.

8. REMUNERAÇÃO DE ADMINISTRADORES, DESENVOLVEDORES, COLABORADORES E DIVULGADORES

Não sendo uma instituição com fins lucrativos, não existe remuneração para nenhuma categoria de esforço dentro do Projeto.